Arquivo por categoria: Gestão Musical

mar 20

Atendimento ao cliente – Encantamento palavra chave

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cliente Rei De uns tempos para cá o foco das empresas está voltado ao cliente, personagem de difícil compreensão que deve ser bajulado e catequizado. Ele é nosso patrão, nosso rei, nosso juiz e deve ter todos os seus desejos plenamente atendidos, sob pena de perdê-los caso não tenham seus egos satisfeitos. Aquela velha máxima …

Continue lendo »

maio 08

Gestão de empresas

Jovens descolados e tecnologia de ponta Normalmente quando nos deparamos com empresas do mundo digital, como o Google e Facebook, nossos pensamentos viajam para um universo moderno onde a tecnologia de ponta é companheira do grupo de jovens descolados e muito competentes que trabalham em ambientes arejados e com muitas regalias. Tanto que normalmente, as gestões dessas empresas …

Continue lendo »

out 19

Gestão Empresarial

Bolero ou valsa Em ritmo de bolero não iremos longe, tão pouco dançando valsa chegamos rápido no nosso destino. O ritmo atual é o eletrônico, muito barulhento, agitado, com sons marcantes mas sem conteúdo nenhum, faltam harmonia e melodia. Como devemos dançar neste baile contemporâneo? Para os jovens parece estar tudo bem, mas para os gestores …

Continue lendo »

jun 06

A Arte da Renovação !!!

  Dizem que o estilo “Jazz” não cria nada novo, que está ultrapassado e que até morreu para nunca mais voltar. Para quem acompanha e toca, sabe perfeitamente que ele é a base de novos modelos musicais e sempre se apresenta com novas roupagens. Alguns líderes musicais vivem inovando e criando novos arranjos de velhos …

Continue lendo »

mar 28

Gestão em tempos modernos

  Gestão focada no talento Atualmente muitas mudanças estão sendo realizadas pelas empresas, para se adaptarem aos novos modelos de gestão focados no talento e nos usuários dos seus produtos e serviços. Sem agilidade na adequação das suas estruturas, inovação na velocidade da internet e visão global, o carro emperra e o motor funde! O efeito …

Continue lendo »

set 26

Divagações sonoras – Palestra show musical

    Tango e Jazz Além do Brasil, nosso país irmão, a Argentina tem produzido movimentos musicais fantásticos, associando Jazz com o velho Tango. Astor Piazzola (1921-1992) foi o precursor e deixou um legado de criações extraordinárias que conduziram seu país de origem ao seleto grupo de Inovadores Musicais Globais. Ele morou no EUA com os pais e em …

Continue lendo »

ago 04

Orquestras globais – Palestra de motivação

                O maestro Para os leigos, uma orquestra é uma Caixa Preta, na qual estão presentes músicos, instrumentos, palco e um regente ou maestro. É difícil compreender como o negócio funciona, mas o resultado alcançado é fantástico, pois consegue trabalhar nossos sentimentos e emoções. Nesse ambiente observamos que …

Continue lendo »

jun 28

Mentes criativas – Palestra show musical

  Maestro e seu time Dentro do conceito de Empresa Clássica o maestro comanda seu time composto por bons profissionais, e o conteúdo apresentado é originário de algum grande compositor. Beethoven criava suas composições de forma lenta e trabalhosa, enquanto Mozart, mais jovem, era mais rápido e intuitivo, demorando poucas semanas para concluir uma obra. …

Continue lendo »

maio 30

Redes sociais – networking diferenciado – palestra show motivacional

    Nada como um contato cara a cara! No entanto, atualmente estamos verificando uma nova realidade – os relacionamentos virtuais. Até mesmo empresas que, anos atrás, gastavam fortunas com deslocamentos de pessoal para a realização de encontros e reuniões, estão utilizando sistemas de vídeo conferência e redes virtuais, tanto para os clientes internos como …

Continue lendo »

maio 09

RH – Recursos Humanos – Gestor Maestro

  Tocando sua empresa sem desafinar A regência, o maestro e o gestor De forma análoga, nas orquestras, o regente marca o ritmo do grupo de músicos, assim como, um gestor de empresas deve marcar o andamento do seu time de colaboradores. Nos séculos XVII e XVIII os grupos musicais eram pequenos e não necessitavam …

Continue lendo »

Posts mais antigos «