«

»

maio 30

Redes sociais – networking diferenciado – palestra show motivacional

 

 

Nada como um contato cara a cara!

No entanto, atualmente estamos verificando uma nova realidade – os relacionamentos virtuais.

Até mesmo empresas que, anos atrás, gastavam fortunas com deslocamentos de pessoal para a realização de encontros e reuniões, estão utilizando sistemas de vídeo conferência e redes virtuais, tanto para os clientes internos como externos, minimizando desta forma muitos recursos.

Enfatizo que os contatos pessoais são essenciais e resultam no estreitamento de laços de relacionamento, fortalecendo a capacidade de comunicação interpessoal, tão necessárias para o sucesso na vida profissional, social e pessoal.

Redes sociais x Mundo corporativo

Na área corporativa a utilização das redes propicia troca de experiências, discussão de tendências, incremento nos contatos profissionais, verificação de oportunidades de empregos e até mesmo aculturamento e desenvolvimento profissional.

Uma das ferramentas mais importantes é o Facebook, pois está transformando o networking na web de uma atividade social e recreativa em atividade com forte tendência comercial.

Além do Facebook existem dezenas de sites de relacionamento, muitos deles atendendo comunidades e fins específicos. Como exemplo: o MySpace (comunidade artística), Linkedin (comunidades profissionais) e outros de fácil visualização na internet. Eles são excelentes locais para conhecermos pessoas e fazermos networking, mas temos que ficar atentos aos prós e contras das redes sociais para nos auxiliar a navegar com eficiência e tirar benefícios dessa nova ferramenta.

Como se posicionar dentro das mídias sociais?

É essencial criarmos um perfil bem escrito, adicionando dados relevantes que possam ajudar a um desconhecido traçar uma boa imagem da nossa pessoa. Para aumentar a possibilidade de ter seu convite aceito, seja educado, breve e direto, registrando alguns dados como: nome da pessoa contatada escrito corretamente (mate o homem, mas não mude o nome) cite algumas palavras sobre si mesmo, o motivo pelo qual você esta fazendo o contato e utilize a terminologia correta: por favor, me adicione como contato.

Não fique triste e nem preocupado se seu convite for rejeitado, pois se alguém não quiser se conectar com você, muitos outros irão querer. Manter seu número de contatos limitados ajuda você a gerenciar e manter um relacionamento direto com quem realmente é interessante.

Quando possível procure encontros pessoais, ou pelo menos pegue o telefone e ligue para o seu contato online para trocar algumas informações.

Não deixe de responder, pois o recurso de respostas pode dar maior credibilidade ao seu perfil profissional.

Não utilize a rede para fazer propagandas agressivas de seus serviços e produtos, seja discreto.

Divulgue sua imagem como membro social e não como marqueteiro.

Finalizando, lembre-se que muitos relacionamentos desenvolvidos em redes sociais, hoje em dia são oportunidades no mundo real.

Conteúdo da Palestra Motivacional – Projeto Tocando sua Empresa

www.vitaleweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>