Nada como um contato cara a cara! No entanto, atualmente estamos verificando uma nova realidade – os relacionamentos virtuais. Até mesmo empresas que, anos atrás, gastavam fortunas com deslocamentos de pessoal para a realização de encontros e reuniões, estão utilizando sistemas de vídeo conferência e redes virtuais, tanto para os clientes internos como …
Arquivo por mês: maio de 2011
maio 30
Energia Eólica – Uma realidade brasileira.
Prece ao vento Vento que balança as palhas do coqueiro Vento que encrespa as ondas do mar Vento que assanha os cabelos da morena Me trás notícia de lá Vento que assovia no telhado Chamando para a lua espiar Vento que na beira lá da praia Escutava o meu amor a cantar Hoje estou …
maio 26
Banda larga um caminho sem volta – Palestra de inovação
Banda larga x PIB Os estudos realizados pelo Banco Mundial nos dão uma clara evidência entre dois fatores – PIB (Produto Interno Bruto) x Disponibilidade de Banda Larga e demonstram que em países emergentes, 10% de aumento no número de conexões, podem impactar em um crescimento de mais de 1,3% no PIB. Desta forma …
maio 24
Deming – O gurú dos processos industriais –
Todo processo industrial começa e termina no cliente final. Esta afirmação foi criada por William Edwards Deming ou somente Deming que é conhecido mundialmente como o gurú que implementou melhorias nos processos produtivos nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Com a aplicação de métodos estatísticos ensinou empresários a melhorarem seus processos produtivos …
maio 11
Manutenção é isto – Palestra motivacional
Setor aeronáutico No segmento aeronáutico, falhas detectadas por manutenções inadequadas resultam em grandes perdas financeiras e acidentes fatais. Um dos mais conceituados fabricantes de turbinas do mundo, General Electric, realizou estudos, estimando que o custo para cada parada de uma turbina em vôo provocada por falhas na manutenção pode chegar a …
maio 09
RH – Recursos Humanos – Gestor Maestro
Tocando sua empresa sem desafinar A regência, o maestro e o gestor De forma análoga, nas orquestras, o regente marca o ritmo do grupo de músicos, assim como, um gestor de empresas deve marcar o andamento do seu time de colaboradores. Nos séculos XVII e XVIII os grupos musicais eram pequenos e não necessitavam …