Arquivo por categoria: Redes ópticas

ago 10

Palestra sobre Infraestrutura Urbana de Telecom na AES Eletropaulo

Foto Palestra Eletropaulo agosto 2018

  A  convite da Vice Presidência de Relações Externas e do Diretor Comercial da empresa, apresentei na AES Eletropaulo no dia 09 de julho de 2018  palestra sobre o tema Infraestrutura de Telecomunicações Urbana, para a equipe de Compartilhamento de Infraestrutura da empresa.   No período da tarde do mesmo dia, realizamos uma ampla discussão …

Continue lendo »

ago 06

Entidades discutem a ocupação de postes em evento na FIESP

  Cabos irregulares e caídos, acidentes com mortes e disputas judiciais parecem um cenário de filme de suspense, mas na verdade fazem parte da trama envolvendo a ocupação de postes e dutos no Brasil. Com a expansão dos provedores de Internet, os problemas tendem a se agravar – hoje já são mais de 7500 empresas …

Continue lendo »

mar 05

Marcius Vitale – Palestras sobre Segurança e Infraestrutura de Telecomunicações

Engenheiros levam contribuições sobre redes aéreas à PMSP    Deborah Moreira Comunicação SEESP Não é preciso ir muito longe para constatar a poluição visual causada por fios e cabos aéreos na cidade de São Paulo. Basta alguns passos. No entanto, para checar o prejuízo causado por um deles é preciso planejamento, cronograma e ação dos …

Continue lendo »

maio 05

Infraestrutura de Redes

Slide1

Infraestrutura de Redes de Telecomunicações Engenheiro Marcius Vitale foi empossado como Coordenador do Grupo de Trabalho de Infraestrutura de Redes do SEESP – Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo. O Grupo de Trabalho convidará todas as entidades envolvidas no processo, para um amplo debate visando a formatação de propostas, que possibilitem a eliminação …

Continue lendo »

mar 22

Palestra – Caos na Infraestrutura afeta diretamente a qualidade da banda larga

31/05/2016 Caos na infraestrutura afeta diretamente qualidade da banda larga É caótica a situação atual da infraestrutura da banda larga no Brasil. Não há planejamento integrado entre as diversas estruturas de redes de telecomunicações, obras são feitas aleatoriamente resultando em um subterrâneo totalmente congestionado, com cabeamentos fora dos padrões. De acordo com o consultor Marcius …

Continue lendo »

mar 25

De olho na fibra !!!!

  Mesmo com mais de um telefone celular por habitante, estamos atrasados com relação à qualidade dos serviços disponibilizados no segmento de internet. A qualidade desses serviços está diretamente ligada ao crescimento econômico, principalmente quando tratamos de negócios. Nas corporações globais os processos são realizados online em redes cada vez mais velozes e poderosas. Tecnologias …

Continue lendo »

out 25

O TSUNAMI 4G

Uma nova tecnologia esta entrando no mercado de telecomunicações.