«

»

out 25

O TSUNAMI 4G

O TSUNAMI 4G

Mesmo não estando, ainda, com o modelo consolidado, o 3G vem atendendo na telefonia celular, os anseios dos usuários  de forma satisfatória, no entanto, um movimento sinaliza que o TSUNAMI 4G esta se aproximando.

O 4G utiliza a tecnologia denominada (LTE) “Long Term Evolution”, que opera numa faixa de freqüência diferente da que é utilizada pelo 3G.

Um forte atrativo para a sua disseminação é que a conexão 4G possui uma velocidade  cinco vezes mais rápida que a 3G, o que possibilita uma velocidade que pode chegar a 100 Megabits por segundo (Mbps).

A utilização da LTE no inicio das operações, será focada  no que chamamos de HOTSPOTS, pequenas áreas centralizadas com grande demanda por tráfego, como por exemplo, aeroportos, estádios, etc.

Uma imposição básica a ser adotada, é que grande parte dos equipamentos 4G deve operar também nas redes 3G.

No mundo, temos algumas operadoras que já iniciaram  a exploração comercial, e até o final de 2010, teremos cerca de 22 operações ativas.

Latência menor e velocidade maior são características intrínsecas do LTE, o que beneficia aplicações e o tráfego de sinais de vídeo e jogos.

Enquanto o 4G não chega, algumas operadoras já disponibilizam aqui no Brasil, velocidades que vão de 30 a 100 Megabits por segundo (Mbps ).

A GVT esta se mostrando bastante competente na disponibilização desses serviços, e tem aumentado a abrangência das suas redes em grandes cidades do Brasil. Esperamos que as demais operadoras sigam este exemplo.

Aproveitando a canalização disponibilizada e a qualidade oferecida, a Universal Music e GVT, firmaram um contrato para a oferta gratuita de música e vídeo em streaming aos assinantes, sendo o primeiro movimento nacional para a liberação de conteúdos diferenciados aos seus usuários.

O acesso  ilimitado a centenas de musicas e clipes do catálogo da operadora será liberado, porém não será permitido realizar download das músicas e dos vídeos.

Somente assim com o aumento da demanda, é que a concorrência deve se adequar a prestar melhores serviços, com menores preços.  No fundo é o que queremos: acesso ilimitado, por valores compatíveis com o nosso bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>