Arquivo por categoria: Cidades digitais

jul 14

Evento sobre Infraestrutura Urbana – SEESP – Julho 2017

IMG_6362

Engenheiro Carlos Kirchner, Doutor Aloisio Pereira Silva, Engenheiro Marcius Vitale, Engenheiro Álvaro Martins Evento sobre Ordenamento da Infraestrutura Urbana, realizado no SEESP – Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, no dia 13 de julho de 2017, promovido pela Coordenação do Grupo de Infraestrutura do SEESP/FNE. Na oportunidade, o Doutor Aloisio Pereira Silva apresentou …

Continue lendo »

jun 02

Infraestrutura de Redes na ABRINT 2017

Slide4

    Palestra apresentada pelo Engenheiro Consultor Marcius Vitale no evento ABRINT 2017,  maior encontro de Provedores de Internet da América, realizada em São Paulo no dia 31 de maio de 2017. A palestra ressaltou a responsabilidade das distribuidoras pelo acompanhamento e fiscalização da ocupação dos pontos de fixação das redes na postergação das concessionárias brasileiras, …

Continue lendo »

out 19

Pensamento criativo

  Onde buscar o criador dentro de uma organização, esta é a questão Cabe ao gestor saber identificá-las, para tanto, algumas características podem ser observadas para que o resultado seja alcançado. Pessoas comprometidas, persistentes, bem humoradas, independentes, flexíveis, inquiridoras, curiosas e reflexivas são potenciais criadores. Muitos não estão prontos para desempenharem adequadamente este papel, mas …

Continue lendo »

out 11

Apagões a vista – Ações propostas – Palestra de Inovação

      A implantação de novos produtos ocasiona a desativação dos equipamentos existentes não dando tempo para a maturação da tecnologia anterior. Em muitos casos, parte da rede permanece com equipamentos antigos e a integração deixa a desejar, pois os sistemas não se integram totalmente, gerando queda na qualidade de serviços e insatisfação dos …

Continue lendo »

maio 26

Banda larga um caminho sem volta – Palestra de inovação

  Banda larga x PIB Os estudos realizados pelo Banco Mundial nos dão uma clara evidência entre dois fatores – PIB (Produto Interno Bruto) x Disponibilidade de Banda Larga e demonstram que em países emergentes, 10% de aumento no número de conexões, podem impactar em um crescimento de mais de 1,3% no PIB. Desta forma …

Continue lendo »

mar 25

De olho na fibra !!!!

  Mesmo com mais de um telefone celular por habitante, estamos atrasados com relação à qualidade dos serviços disponibilizados no segmento de internet. A qualidade desses serviços está diretamente ligada ao crescimento econômico, principalmente quando tratamos de negócios. Nas corporações globais os processos são realizados online em redes cada vez mais velozes e poderosas. Tecnologias …

Continue lendo »

out 25

O TSUNAMI 4G

Uma nova tecnologia esta entrando no mercado de telecomunicações.

out 11

Banda Larga – Velocidade

De carruagens analógicas para naves digitais..