Arquivo por mês: outubro de 2012

out 31

Organizações digitais

  Jovens descolados e tecnologia de ponta Normalmente quando nos deparamos com empresas do mundo digital, como o Google e Facebook, nossos pensamentos viajam para um universo moderno onde a tecnologia de ponta é companheira do grupo de jovens descolados e muito competentes que trabalham em ambientes arejados e com muitas regalias. Tanto que normalmente, …

Continue lendo »

out 23

Engenharia de segurança

  Caos na infraestrutura de redes Como consultor e engenheiro de segurança, tenho procurado ficar calmo, mas diante da situação em que se encontra a nossa infraestrutura não dá para ficar calado. Praticamente muitos setores estão de certa forma deixando a desejar, mas no meu ramo de atividades, telecomunicações, realmente a situação esta crítica. Quem …

Continue lendo »

out 21

Manutenção

Imagem Industria

Manutenção garante a qualidade de produtos e equipamentos O objetivo principal deste artigo é introduzir conceitos sobre manutenção visando orientar a elaboração de Editais e Contratos, nas cláusulas que versam sobre “garantia da qualidade” de produtos e equipamentos. Com a grande diversidade de novos produtos e equipamentos disponibilizados no mercado, o item manutenção deve ser …

Continue lendo »

out 19

Pensamento criativo

  Onde buscar o criador dentro de uma organização, esta é a questão Cabe ao gestor saber identificá-las, para tanto, algumas características podem ser observadas para que o resultado seja alcançado. Pessoas comprometidas, persistentes, bem humoradas, independentes, flexíveis, inquiridoras, curiosas e reflexivas são potenciais criadores. Muitos não estão prontos para desempenharem adequadamente este papel, mas …

Continue lendo »

out 19

Gestão Empresarial

Bolero ou valsa Em ritmo de bolero não iremos longe, tão pouco dançando valsa chegamos rápido no nosso destino. O ritmo atual é o eletrônico, muito barulhento, agitado, com sons marcantes mas sem conteúdo nenhum, faltam harmonia e melodia. Como devemos dançar neste baile contemporâneo? Para os jovens parece estar tudo bem, mas para os gestores …

Continue lendo »

out 18

Cidadãos digitais

RH digital – base de sustentação futura Deve-se dar à área de humanas a importância devida, pois esse time é diretamente responsável pela permanência de talentos nas organizações. Velhas táticas devem ser adaptadas para o mundo plano digital. A mobilidade é total e todos estão conectados em tempo real, permitindo que a qualquer momento, jovens possam criar algo inusitado e lucrativo …

Continue lendo »

out 11

Poluição

  Poluição social
 
Tv ligada, nada de novo, somente poluição visual.
 Crimes, seqüestros, roubalheira, aumento de impostos, mulheres agredidas, pedofilia, pacientes morrendo em filas de hospitais são freqüentes.
 Até mesmo emissoras que anos atrás não estavam engajadas nesse deletério filão, adentraram no jogo. 
O pior é que as divulgações permeiam todas as camadas sociais provocando um …

Continue lendo »