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out 18

Cidadãos digitais

RH digital – base de sustentação futura

Deve-se dar à área de humanas a importância devida, pois esse time é diretamente responsável pela permanência de talentos nas organizações.

Velhas táticas devem ser adaptadas para o mundo plano digital. A mobilidade é total e todos estão conectados em tempo real, permitindo que a qualquer momento, jovens possam criar algo inusitado e lucrativo trazendo ganhos para suas empresas.

Novos conceitos devem nortear os procedimentos focados no relacionamento empresa X colaborador. Alguns empregados correm atrás do dinheiro, outros preferem ter mais tempo livre e autonomia para serem donos do seu próprio nariz.

Liderança é necessária para conduzir os processos internos

O aprendizado é um item importante e obrigatório para gestores de redes humanas, que devem estar antenados às mudanças culturais globais. Aqui no Brasil soluções tropicalizadas devem ser criadas, temos nossas características próprias. Desta forma, muita coisa que é desenvolvida lá fora, não se aplica aqui.

Nossa sociedade é movida pelo relacionamento interpessoal e nossas empresas devem adotar como base de ação, fórmulas que facilitem a integração do time com a gerência.

Saber ouvir o que o pessoal tem a dizer, procurando adaptar a estrutura organizacional com os anseios dos colaboradores, na maioria dos casos, pelas minhas análises, e um tratamento humanizado traz bons resultados para o conjunto.

Também é necessário que saibamos entender o mundo digital, no qual jovens colaboradores estão inseridos, tentar impedir que eles se comuniquem em redes, só traz resultados negativos.

O mundo mudou, as relações mudaram, a velocidade com que as informações navegam pelas fibras ópticas é extraordinária, não dá para não acompanhar tal evolução.

Depois da revolução industrial no início do século passado, que provocou um desenvolvimento enorme nas relações empregado X empresa, temos agora um salto infinitamente maior, cuja compreensão deste novo modelo requer muita atenção e uma gigantesca criatividade para nos adaptarmos e compreendermos a nova forma de agir.

Não existe fórmula mágica para a gestão de pessoas e sim bom senso, atitude e vontade para fazer acontecer.

A evolução é constante e imprevisível, ou nos adaptamos ou morremos

Cidadãos digitais serão os próximos dirigentes e esse pessoal terá que desempenhar com competência os novos modelos de gestão de redes humanas, retendo talentos e fazendo com que suas organizações dêem resultados.

Os antigos colaboradores analógicos estão chegando no final das suas jornadas, e levarão consigo todo arcabouço e aprendizado conseguido ao longo dos séculos passados e recomenda-se que os pontos positivos sejam aproveitados para que numa mistura com novos conteúdos possam delinear e criar a gestão digital de redes humanas.

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