Arquivo por categoria: Banda Larga

jul 01

Grupo de Infraestrutura de Redes do SEESP

Slide2

  21/06/2017 SEESP cria grupo para atuar em redes de telecomunicações Com o intuito de colaborar com a melhoria da infraestrutura de redes de telecomunicações no País, que encontra em estado deplorável, o SEESP – Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, no âmbito do Conselho Assessor de Comunicação e Telecomunicações do seu Conselho …

Continue lendo »

mar 22

Palestra – Caos na Infraestrutura afeta diretamente a qualidade da banda larga

31/05/2016 Caos na infraestrutura afeta diretamente qualidade da banda larga É caótica a situação atual da infraestrutura da banda larga no Brasil. Não há planejamento integrado entre as diversas estruturas de redes de telecomunicações, obras são feitas aleatoriamente resultando em um subterrâneo totalmente congestionado, com cabeamentos fora dos padrões. De acordo com o consultor Marcius …

Continue lendo »

fev 18

ADINATEL presente no SEESP – Reunião do Conselho Tecnológico

Slide1

     Engenheiro Celso Renato – Diretor SEESP / Engenheiro Murilo Celso de Campos – Presidente do SEESP/FNE / Engenheiro Marcius Vitale – Presidente da Adinatel  Reunião do Comitê Gestor (CG) do Conselho Tecnológico (CT) do SEESP – Fevereiro de 2017 Dentre os assuntos tratados, dois temas foram apresentados: Bens Reversíveis e Situação da Infraestrutura de …

Continue lendo »

nov 25

Infraestrutura de Redes – ARSESP/COE – Compartilhamento de Postes

Reunião na sede da ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo,  105ª reunião do Conselho de Orientação de Energia (COE) para debater com a ANEEL e ANATEL o tema “Compartilhamento de Postes” que é objeto da Resolução Conjunta nº 004/14 da Aneel e Anatel, na qual  participaram  representantes dessas duas …

Continue lendo »

out 12

Infraestrutura de Redes – 5º Congresso de Provedores de Internet em Belo Horizonte

img_4018

Palestra apresentada no 5º Congresso de Provedores de Internet realizado em Belo Horizonte. O tema apresentado pelo Engenheiro Marcius Vitale – Presidente da Adinatel, abordou a situação caótica das redes brasileiras, inexistência de treinamento, ausência de planejamento técnico, projetos mal elaborados, implantações deficientes, falta de especificações corretas de produtos e equipamentos, fiscalização precária, ausência de …

Continue lendo »

Imagem

Palestra no SEESP – Qualidade da Banda Larga no Brasil

Convite SEESP

 

IMG_0171 (1)

 

IMG_0178

 

IMG_0161 (2)

set 25

Tecnologia de ponta

Tudo na nuvem Tudo mudou e estamos nos deparando a cada dia com novidades tecnológicas ultramodernas que são inseridas sem parcimônia, nos nossos lares, empresas, lazer, cidades, bancos etc. A conectividade total é nossa estrada tecnológica, pois agrega: equipamentos de última geração, imagens com altíssimas definições, internet na nuvem, miniaturização de equipamentos e produtos, usabilidade facilitada através de …

Continue lendo »

fev 22

Redes telecomunicações

  A chamada Zona “T” Tenho observado uma degradação acentuada nas nossas redes aéreas. Antigamente tínhamos a chamada Zona “T” que era definida como o ponto de suporte dos cabos nos postes e tudo era regulamentado e seguido a risca. Antes do início dos serviços de implantação de um projeto, elaborado pela operadora, “o dono” …

Continue lendo »

fev 20

Internet – segunda onda

  Falta de formação em tecnologia Mesmo nos dias atuais, milhares de gestores desconhecem as facilidades que a internet propicia às suas organizações. A grande parte dos líderes não possui formação tecnológica e estão acima da faixa etária de 50 anos. Estamos iniciando a navegação da chamada Web 3.0: “Atualize-se ou adormeça para sempre”. Velhas …

Continue lendo »

out 11

Apagões a vista – Tecnologia – Palestra de Inovação

      Desenvolvimento sem precedentes no século passado No século passado, mais especificamente após a segunda grande guerra, presenciamos um desenvolvimento sem precedentes no comportamento humano, aliado com uma grande evolução nos processos industriais, sociais e tecnológicos. Atualmente, estamos observando que tudo está ocorrendo na velocidade da internet. Não existe limite lógico para que …

Continue lendo »

Posts mais antigos «