Arquivo por mês: agosto de 2011

ago 26

Principais características das gerações “C” (Criatividade) e “I” (Inovação)

    Estou iniciando este artigo, com uma citação de um dos maiores nomes do Jazz mundial Charles Mingus: “Tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade” Sem entrar na fundamentação sociológica, da qual não sou expert, e procurando focar nos assuntos Criatividade e Inovação sob a óptica empresarial, criei os conceitos de Geração C (Criatividade) e Geração I (Inovação). …

Continue lendo »

ago 25

Gerações “T” – “C” – “I”

Conheça a Geração “T” Grupo que não tem idade agrupa pessoas incapazes de ter senso crítico Conheça a Geração “T” – Grupo que não tem idade e agrupa pessoas incapazes de ter senso crítico. Ao lado das gerações já conhecidas, “baby boomers”, “X”, “Y” e “Z”, começa agora a despontar a denominação de um novo …

Continue lendo »

ago 11

Geração I (Inovação) e Geração C (Criatividade) – Palestra de Inovação

                      Inovação diferencial de mercado Uma das formas mais competentes de uma empresa se diferenciar no Mercado é com a Inovação, principalmente quando verificamos concorrentes diretos, disponibilizando linhas de produtos e serviços semelhantes aos nossos. As Caixas Pretas que simbolizam a estrutura organizacional interna das …

Continue lendo »

ago 05

Networking – Conexão mundial – Palestra de inovação e tecnologia

                    Rede mundial – conexão instantânea A internet esta presente em todos os rincões do mundo. É acessada por milhões de usuários que se comunicam de forma isolada ou em redes sociais. Quando realizamos pesquisas no mundo virtual, encontramos pessoas que podem interagir conosco, facilitando a …

Continue lendo »

ago 04

Orquestras globais – Palestra de motivação

                O maestro Para os leigos, uma orquestra é uma Caixa Preta, na qual estão presentes músicos, instrumentos, palco e um regente ou maestro. É difícil compreender como o negócio funciona, mas o resultado alcançado é fantástico, pois consegue trabalhar nossos sentimentos e emoções. Nesse ambiente observamos que …

Continue lendo »