Arquivo por categoria: Gestão de empresas

jun 04

Visão com Ação

“TEMOS QUE GRAVITAR NESSA PROFUSÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS, APLICATIVOS REVOLUCIONÁRIOS E COMUNICAÇÃO INSTANTÂNEA, ITENS QUE DEVEM SER OBSERVADOS E ACOMPANHADOS POR EXPERTS EM COMUNICAÇÕES DIGITAIS COLUNISTA Nestes novos tempos, para participar com competência no mercado é necessário que os ISPs observem com atenção ao que denomino “Miopia Digital”. Miopia digital é uma notória evidência da …

Continue lendo »

abr 18

Gestão com música para ISPs

    O PROJETO TOCANDO SUA EMPRESA APRESENTA A EVOLUÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES E REVIVE A HISTÓRIA DA MÚSICA, AO MESMO TEMPO EM QUE PROPÕE A INTEGRAÇÃO E O ALINHAMENTO DE EQUIPES CORPORATIVAS PARA UMA NOVA DINÂMICA DE TRABALHO. Por Marcius Vitale* — 16 de abril de 2020 “Veremos cada vez mais organizações funcionando como banda de Jazz”Peter Drucker …

Continue lendo »

fev 26

Gestão da qualidade de produtos e equipamentos, uma necessidade atemporal.

COM UMA DEMANDA AVASSALADORA POR PRODUTOS E EQUIPAMENTOS, PARA ATENDIMENTO A NOVOS PROJETOS, MUITOS ISPS ESTÃO ADQUIRINDO ESTES INSUMOS SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A QUALIDADE Com uma demanda avassaladora por produtos e equipamentos, para atendimento a novos projetos, muitos ISPs estão adquirindo estes insumos sem levar em consideração a qualidade. As aquisições são realizadas pelo …

Continue lendo »

jul 16

Palestra na FIESP – Compartilhamento de Redes de Telecomunicações

Workshop – FIESP – Infraestrutura Urbana de Telecomunicações: Novas Tecnologias No próximo dia 18 de julho de 2018, o Presidente da ADINATEL Engenheiro Marcius Vitale irá apresentar no Workshop a palestra Compartilhamento de Redes de Telecomunicações Urbana. O ordenamento dos fios nos postes necessitam de reorganização, novos investimentos e ações conjuntas por parte das distribuidoras de …

Continue lendo »

out 12

Infraestrutura de Redes – 5º Congresso de Provedores de Internet em Belo Horizonte

Palestra apresentada no 5º Congresso de Provedores de Internet realizado em Belo Horizonte. O tema apresentado pelo Engenheiro Marcius Vitale – Presidente da Adinatel, abordou a situação caótica das redes brasileiras, inexistência de treinamento, ausência de planejamento técnico, projetos mal elaborados, implantações deficientes, falta de especificações corretas de produtos e equipamentos, fiscalização precária, ausência de …

Continue lendo »

ago 18

Workshop FIESP – Palestra sobre Infraestrutura de Redes

  Workshop FIESP – Obstáculos para Digitalização das Cidades  Caros Inatelinos Nesta quinta feira participei como palestrante no Workshop sobre “Obstáculos para Digitalização das Cidades” promovido pela FIESP em São Paulo. Abaixo e mail da Fiesp agradecendo minha participação. O Inatelino Maurilio M. Freire engenheiro do DEINFRA/FIESP foi um dos organizadores do evento. Links das …

Continue lendo »

Imagem

Palestra no SEESP – Qualidade da Banda Larga no Brasil

Convite SEESP

 

IMG_0171 (1)

 

IMG_0178

 

IMG_0161 (2)

maio 23

Viver em rede

As redes sociais propiciam grandes benefícios para as empresas, estreitando o relacionamento com seus clientes. Este relacionamento abre portas para o conhecimento dos desejos e necessidades do grande público, respondendo prontamente suas dúvidas e apresentando serviços ou produtos, assim como, compartilhando dados relevantes sobre sua organização. Por outro lado, este canal abre portas para a …

Continue lendo »

maio 03

Atendimento pede socorro

  Atendimento eficiente e não atendimento sem entendimento é necessário e fundamental para que a imagem e a marca da sua empresa perpetue no Mercado. A internet tem impactado diretamente no inter-relacionamento clientes x empresas e temos a necessidade de praticar atendimentos rápidos, ágeis e eficazes, caso contrário, estamos propensos a sumir do mercado. As …

Continue lendo »

jan 19

Pilotando na crise

  Crise e oportunidade andam juntas, basta um olhar atento no cenário para descobrir as possibilidades. O usual é cortar despesas pessoais e investimentos, mas às vezes esquecemos que as crises são passageiras sendo que muitas organizações aproveitam estas oportunidades para crescerem. Um exemplo clássico é o Google que desenvolveu assustadoramente logo após o estouro …

Continue lendo »

Posts mais antigos «