As redes sociais propiciam grandes benefícios para as empresas, estreitando o relacionamento com seus clientes. Este relacionamento abre portas para o conhecimento dos desejos e necessidades do grande público, respondendo prontamente suas dúvidas e apresentando serviços ou produtos, assim como, compartilhando dados relevantes sobre sua organização.
Por outro lado, este canal abre portas para a publicação de conteúdos benéficos ou maléficos que podem macular a imagem de sua empresa. A internet com seu poder de disseminação de informações em alta escala, pode rapidamente causar estragos sem precedentes jogando por terra sua reputação.
Preservação da sua imagem e marca.
Navegar nas ondas da internet de maneira segura e competente propicia de forma clara uma ajuda para sua sobrevivência no Mercado.
Reputação é um fator básico que deve ser mantido para gerar confiança, fator este preponderante para o sucesso de qualquer negócio.
Alguém tem que cuidar com competência do relacionamento com o público, para que estratégias sejam criadas e o diálogo seja aberto a cada interação. Muitas vezes este trabalho é terceirizado para profissionais e empresas especializadas no setor – agências digitais.
Prontas respostas devem ser dadas ao reclamante! O ideal é evitarmos que as reclamações ocorram, mas se algo acontecer, ações imediatas devem ser implementadas rapidamente.
Anteriormente, na época analógica, uma reclamação não atendida gerava em média oito seguidores que acatavam a mensagem negativa divulgada. Atualmente temos um cenário totalmente mudado, registros nas redes sociais, podem literalmente enterrar uma organização. A notícia é viralizada através da rede atingindo uma imensa gama de usuários, que estão em contato permanente com o mundo web.
Redes sociais são importantes e poderosas ferramentas de comunicação, mas são eficientes somente para aqueles que conseguem entendê-las em profundidade com grande embasamento técnico e competência, além de terem uma visão aguçada do que acontece no mundo web.
Não tampe o sol com a peneira, procure estudar e entender o assunto! Esta nova linguagem de comunicação já está totalmente integrada na sociedade e é impossível evitá-la.
Quem não se modernizar e engajar neste jogo virtual vai perder terreno, abrindo espaço para a concorrência e ficará sem dúvida nenhuma à margem da história observando passivamente o seu castelo desmoronar.
Steve Jobs, já vislumbrando o que seria o mundo na era digital, disse que “O MOTIVO QUE CONVENCERÁ A MAIORIA DAS PESSOAS A COMPRAR UM COMPUTADOR PARA A CASA SERÁ VINCULANDO ESSA PESSOA À UMA REDE NACIONAL DE COMUNICAÇÕES. SOMENTE ESTAMOS NA ETAPA INICIAL DO QUE SERÁ UM AVANÇO REALMENTE NOTÁVEL PARA A MAIORIA DAS PESSOAS, TÃO NOTÁVEL QUANTO O TELEFONE.”
Projeto Tocando sua Empresa – Palestras Motivacionais
www.vitaleweb.com.br