«

»

maio 03

Atendimento pede socorro

telemarketer-878593_1280

 

Atendimento eficiente e não atendimento sem entendimento é necessário e fundamental para que a imagem e a marca da sua empresa perpetue no Mercado.

A internet tem impactado diretamente no inter-relacionamento clientes x empresas e temos a necessidade de praticar atendimentos rápidos, ágeis e eficazes, caso contrário, estamos propensos a sumir do mercado.

As redes sociais se transformaram no mais importante canal de comunicação entre as partes e a dinâmica dessas plataformas é radicalmente diferente do antigo e nefasto sistema de atendimento tradicional via call centers.

A propagação de informações via redes sociais é fantástica e eficaz, desta forma, cabe ao gestor moderno investir maciçamente  nesses canais para evitar que o nome, reputação e imagem da sua organização não seja maculado junto ao Mercado.

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) acessado pelo 0800 muitas vezes apresenta um atendimento ineficiente com falta de preparo das atendentes e uma demora enorme para se conseguir resolver um problema.

Com o surgimento das redes sociais que estão presentes no nosso dia a dia, as pendências são resolvidas rapidamente, até mesmo, pela preocupação dos fornecedores em manter sua imagem limpa junto ao Mercado.

O irritante 0800 operado com seus menus  enfadonhos foram sendo adaptados por empresas que não possuem o mínimo senso critico.

Frequentemente ao aguardarmos a boa vontade da atendente, entra no ar e nos nossos ouvidos uma simulação: um robot digitando algo… É o fim do mundo, além de serviço inoperante temos uma agressão audível de máquinas simulando estarem preocupadas com o cliente insatisfeito.

Hoje quem comanda o espetáculo e define o canal de comunicação com a empresa é o cliente, que pode deixar seus desejos e interesses em tempo real registrando sua satisfação ou insatisfação com um serviço ou produto adquirido, alertando milhares de pessoas instantaneamente, se devem ou não confiar no fornecedor.

Para que você consiga manter sua organização no topo da pirâmide da competência é necessário que um rigoroso monitoramento das redes sociais seja realizado por especialistas.O rastreamento das informações publicadas são vitais para a montagem das estratégias de marketing que você irá adotar corrigindo os desvios que por ventura podem ocorrer.

Conteúdo criado para o projeto Tocando sua Empresa – Palestras Motivacionais                www.vitaleweb.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>