«

»

mar 25

De olho na fibra !!!!

 

Mesmo com mais de um telefone celular por habitante, estamos atrasados com relação à qualidade dos serviços disponibilizados no segmento de internet.

A qualidade desses serviços está diretamente ligada ao crescimento econômico, principalmente quando tratamos de negócios.

Nas corporações globais os processos são realizados online em redes cada vez mais velozes e poderosas.

Tecnologias 3G e 4G

Mesmo com a expansão das novas tecnologias, ainda não decolamos, os serviços deixam a desejar, a queda de sinal é freqüente e o preço bastante salgado.

O preço médio mensal do pacote de dados é muito elevado, sendo que a média mundial é 46,5 dólares mensais (pesquisa realizada em 78 países – 2011).

Redes de cobre são ainda utilizadas e estão anos luz atrás das modernas redes cabeadas com fibras ópticas. A manutenção das redes metálicas é dispendiosa e por longos anos foram se degradando por falta de investimentos adequados.

Para chegarmos próximo do que é praticado nos países desenvolvidos, vultosos montantes financeiros terão que ser alocados na melhoria da nossa infraestrutura de redes.

Mundialmente em muitas cidades a velocidade de 100 Mb por segundo é comum, o que corresponde a cerca de 100 vezes a média brasileira.

Quem sabe haja maior estimulo financeiro, para que as atuais operadoras de telefonia realizem investimentos maciços em redes ópticas, pois com isto serão geradas receitas adicionais.

Também o renascimento da Telebrás está causando no mercado uma revolução positiva, corroborando qualitativamente para que a população brasileira comece a sentir os benefícios na utilização de redes mais confiáveis.

Por certo, teremos enormes avanços neste segmento e a demanda por novos serviços é crescente, pois a população passa a exigir seus direitos ao acesso livre e irrestrito à rede mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>