«

»

out 11

Apagões a vista – Ações propostas – Palestra de Inovação

 

 

 

A implantação de novos produtos ocasiona a desativação dos equipamentos existentes não dando tempo para a maturação da tecnologia anterior.

Em muitos casos, parte da rede permanece com equipamentos antigos e a integração deixa a desejar, pois os sistemas não se integram totalmente, gerando queda na qualidade de serviços e insatisfação dos clientes.

Além de falta de integração entre tecnologias, observamos que a mão de obra técnica fica totalmente perdida. Quando os colaboradores estão começando a entender o funcionamento do produto instalado, implantam um novo produto desenvolvido em outros rincões, fazendo com que os trabalhos de operação e manutenção sejam realizados a revelia como num vôo cego com visibilidade nula e sem o auxílio de instrumentos.

Sumarizando o assunto estamos num beco sem saída, mas o que fazer?

A recomendação é trabalhar na formação de mão de obra, focando ações que possam motivar os jovens profissionais a enfrentarem os novos desafios.

Temos que estreitar os laços de relacionamento entre as universidades, centros de P&D, fabricantes, operadoras, prestadoras de serviço, governos e os usuários, visando o levantamento de desempenho dos produtos implantados com a consequente satisfação de quem paga pelos serviços.

A aproximação das partes é fundamental para que possamos conscientizar os jovens da importância da formação técnica profissional, afinal quem vai comandar o espetáculo são eles.

Conheço inúmeros jovens que já estão trilhando o caminho correto. São cabeças brilhantes que possuem uma postura pró ativa e por certo serão os lideres do futuro. Com formação focada em “resultados práticos” todos ganham.

O espaço está aberto para mentes brilhantes e gestores competentes. Quem souber educar, irá sair na frente dos concorrentes com um time de colaboradores focados em gerir com eficiência, trazendo retornos incalculáveis para suas organizações.

Na arte e na música é comum a união dos antigos com os novos. Rolling Stones e Pink Floyd demonstram que a ATITUDE do Rock é fundamental para a integração de mentes e perenização da arte.

Os últimos espetáculos da Banda Pink Floyd mostram com clareza uma fantástica interação entre os fundadores do grupo com novos integrantes.

Os veteranos, Roger Waters, Nick Mason, David Gilmour, se uniram com os jovens Guy Pratt (baixo e vocal), Gary Wallis (bateria e percussão) mostrando ao mundo que com a mistura do antigo com o novo, conseguem manter e criar um dos mais impressionantes e belos espetáculos da terra.

Conteúdo do Projeto Tocando sua Empresa – Palestras de Inovação e Criatividade

www.vitaleweb.com.br

 

 

2 comentários

  1. vimax brasil

    Obrigado pela crítica sábio. Me & minha vizinha estavam se preparando para fazer alguma pesquisa sobre isso. Recebemos um grande livro sobre essa questão da nossa biblioteca local e onde a maioria dos livros não como influensive como as suas informações e fatos. Im realmente contente de ver este tipo de factos que eu estava procurando por um longo tempo.

  2. comprar vimax

    Recursos, incluindo o que você falou aqui vai ser muito útil para mim! Vou publicar um link para esta página web no meu weblog. Estou certo de meus visitantes vai descobrir que muito útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>