Estratégias gerando oportunidades de negócio.
O mercado de telecomunicações, tecnologia da informação e comunicação (TIC) vem passando por uma grande transformação, resultado da convergência dos serviços e da infraestrutura de TI e de redes, bem como da consolidação do mercado e do surgimento de novos players.
A oferta de produtos e serviços gera o aumento significativo na expectativa da qualidade e impõem questões complexas para as empresas fornecedoras de equipamentos, que atuam hoje nesses mercados. Como penetrar neste novo mercado? Como definir as novas ofertas? Como melhorar o desempenho operacional nos processos? Como melhorar a infraestrutura utilizando as novas tecnologias convergentes?
A demanda requer necessidade de integração dos novos serviços e soluções tecnológicas ao ambiente corporativo e estabelecem um complexo desafio as empresas.
Como planejar a adoção tecnológica e fazer um melhor uso dos recursos e serviços maximizando o retorno ao negócio?
Para entrar neste jogo globalizado, recomendo que uma avaliação da atual situação do seu segmento de mercado seja realizada, planejando ações a serem implementadas neste novo ambiente, cujas mudanças são bastante dinâmicas.
Alguns pontos a serem trabalhados:
– Planejar as ações para a abordagem de novos mercados (monitorar ambiente e identificar oportunidades e ameaças).
– Estabelecer objetivos e metas.
– Definir mercados alvo a serem trabalhados.
– Prospectar novas oportunidades de negócios.
– Tropicalizar equipamentos e produtos a serem comercializados.
– Estruturar estratégias para lançamento e comercialização de novos produtos.
– Formalizar parcerias estratégicas.
– Elaborar competentes campanhas promocionais e de mídia.
– Levantar e cadastrar potenciais clientes a serem trabalhados.
– Realizar constantes visitas técnicas a clientes.
– Acompanhar o Grau de Satisfação dos Clientes com os produtos e serviços fornecidos pela sua organização.
– Realizar apresentações, seminários e Road Shows.
– Participar ativamente de redes sociais, com verificação online de como anda a imagem da sua empresa.
Finalizando uma mensagem do gurú Peter Drucker:
“Para ser mais do que um preguiçoso administrador dos talentos entregues aos seus cuidados, o executivo tem que aceitar a responsabilidade de fazer o futuro acontecer. É a disposição de atacar com vontade a última das tarefas econômicas da empresa comercial, que distingue a grande empresa daquela meramente competente e o construtor de empresas daquele que apenas ocupa as salas da presidência”.
Com estas ações e a mensagem de Drucker, somadas a muita Criatividade e Inovação, sua organização com certeza será enquadrada no que chamamos de Empresa Multimídia, conjugação dos conceitos de Empresas: Clássica, Rock, Samba e Jazz.
Conteúdo criado para o Projeto Tocando sua Empresa – Palestra show musical
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