«

»

abr 23

Empresa multimídia – Gestão moderna – Palestra musical

 

Estratégias gerando oportunidades de negócio.

O mercado de telecomunicações, tecnologia da informação e comunicação (TIC) vem passando por uma grande transformação, resultado da convergência dos serviços e da infraestrutura de TI e de redes, bem como da consolidação do mercado e do surgimento de novos players.

A oferta de produtos e serviços gera o aumento significativo na expectativa da qualidade e impõem questões complexas para as empresas fornecedoras de equipamentos, que atuam hoje nesses mercados. Como penetrar neste novo mercado? Como definir as novas ofertas? Como melhorar o desempenho operacional nos processos? Como melhorar a infraestrutura utilizando as novas tecnologias convergentes?

A demanda requer necessidade de integração dos novos serviços e soluções tecnológicas ao ambiente corporativo e estabelecem um complexo desafio as empresas.

Como planejar a adoção tecnológica e fazer um melhor uso dos recursos e serviços maximizando o retorno ao negócio?

Para entrar neste jogo globalizado, recomendo que uma avaliação da atual situação do seu segmento de mercado seja realizada, planejando ações a serem implementadas neste novo ambiente, cujas mudanças são bastante dinâmicas.

Alguns pontos a serem trabalhados:

– Planejar as ações para a abordagem de novos mercados (monitorar ambiente e identificar oportunidades e ameaças).

– Estabelecer objetivos e metas.

– Definir mercados alvo a serem trabalhados.

– Prospectar novas oportunidades de negócios.

– Tropicalizar equipamentos e produtos a serem comercializados.

– Estruturar estratégias para lançamento e comercialização de novos produtos.

– Formalizar parcerias estratégicas.

– Elaborar competentes campanhas promocionais e de mídia.

– Levantar e cadastrar potenciais clientes a serem trabalhados.

– Realizar constantes visitas técnicas a clientes.

– Acompanhar o Grau de Satisfação dos Clientes com os produtos e serviços fornecidos pela sua organização.

– Realizar apresentações, seminários e Road Shows.

– Participar ativamente de redes sociais, com verificação online de como anda a imagem da sua empresa.

Finalizando uma mensagem do gurú Peter Drucker:

“Para ser mais do que um preguiçoso administrador dos talentos entregues aos seus cuidados, o executivo tem que aceitar a responsabilidade de fazer o futuro acontecer. É a disposição de atacar com vontade a última das tarefas econômicas da empresa comercial, que distingue a grande empresa daquela meramente competente e o construtor de empresas daquele que apenas ocupa as salas da presidência”.

Com estas ações e a mensagem de Drucker, somadas a muita Criatividade e Inovação, sua organização com certeza será enquadrada no que chamamos de Empresa Multimídia, conjugação dos conceitos de Empresas: Clássica, Rock, Samba e Jazz.

Conteúdo criado para o Projeto Tocando sua Empresa – Palestra show musical

2 menções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>