«

»

dez 06

Novas gerações e mídia digital – Fique de olho aberto!!!!

 

Como lidar com os jovens!

Neste novo século, alguns questionamentos são feitos com muita freqüência: como devemos fazer para lidar com os jovens da chamada geração Y, e como devemos utilizar de forma adequada as mídias sociais.

Outra grande preocupação é focada nos mais novos personagens, enquadrados na geração Z, muito mais agitada e articulada que a anterior e menos sujeita a imposição de regras e controles. Já nasceram no mundo digital.

Para a antiga geração X, o uso dos computadores pessoais, possibilitou o início de uma comunicação homem x máquina de forma amigável, o mundo digital começou a ser desvendado.

Já para a geração Y, o uso dos computadores e laptops facilitou o compartilhamento de informações, principalmente utilizando os conceitos de redes sociais.

No seio das organizações os atuais gestores estão estudando como entender este novo universo, cujas mudanças são vivenciadas no dia a dia.

Em tempos passados, tínhamos tempo para absorver as novidades assim como, nos adaptarmos as mudanças tecnológicas, sociológicas e culturais, o tempo parecia fluir mais devagar.

Novas tecnologias, novos produtos, novos serviços

Atualmente, somos atropeladas por uma enxurrada de novidades, novas tecnologias, produtos, e serviços e não temos tempo para tentar entender esta avalanche de informações disponibilizadas nos meios de comunicação.

A dificuldade de acompanhamento e entendimento deste cenário desconhecido tem levado muitas organizações a utilizarem métodos coercitivos, proibindo seus colaboradores a acessarem novas ferramentas. Obviamente estão indo na contra mão da história e irão ser severamente penalizados por esta falta de visão.

Devemos procurar acompanhar esta evolução, causando menos atritos com esse time de colaboradores e com certeza os resultados serão surpreendentes, pois a força de trabalho irá aumentar sua produtividade e a competitividade da empresa.

Liberdade com responsabilidade

Liberdade com responsabilidade é o que deve ser focado. Os processos decisórios podem e devem contar com a estrita colaboração dos jovens da geração Y concomitantemente facilitando a utilização das modernas ferramentas deste nosso mundo de meios convergentes e dos modernos conceitos de mídia social.

A introdução das novas mídias sociais é uma necessidade para as modernas organizações e uma importante ferramenta de trabalho para as novas gerações.

Outro grande ganho é que propiciamos um canal direto de comunicação com nossos clientes, uma estrada de mão dupla, na qual podemos levar mensagens e colher importantes informações, nos auxiliando a colocar o bonde nos trilhos, caso alguma falha seja detectada.

Finalizando, fica evidenciado que a geração Y é a primeira geração genuinamente digital, e que está ocupando importantes espaços dentro das organizações.

Baby boomers x Geração Z

Saber lidar com esse time é uma obrigação, posto que eles já sejam a classe dominante, e a cada dia irão se transformar nos futuros comandantes e diretores das organizações, gestores da recém chegada geração Z e dos velhos colaboradores das gerações X e Baby Boomers.

Este conteúdo foi criado para o Projeto Tocando sua Empresa – Palestra de motivação

www.vitaleweb.com.br

2 comentários

  1. Servermusic

    Super 🙂

  2. rachat credit

    Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

    – Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>