“A arte de fidelizar clientes”
“O sucesso de qualquer negócio ou atividade depende em grande parte da sua capacidade de ir ao encontro e até mesmo superar as expectativas dos seus clientes.“
José Eduardo Guinle e Marcius Vitale, dois experientes consultores, uniram forças, experiências e conhecimentos em administração para criarem a palestra “Gestão da Hotelaria de Luxo x Gestão Tradicional”. O projeto tem como objetivo, refletir, questionar e propor mudanças sobre questões fundamentais de qualidade do atendimento. Por exemplo, de que forma características dos modelos tradicionais podem ser preservadas dentro de uma gestão profissionalizada, potencializando resultados?
A palestra traz uma série de recomendações aos dirigentes de organizações. O principal desafio em qualquer segmento de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado se concentra na fidelização e retenção de clientes. Para alcançar esse fundamental objetivo é necessário saber ouvir os clientes e ter a sensibilidade de interpretar suas necessidades e desejos.
Dentre os temas abordados na palestra, um deles é focado na história de sucesso do Copacabana Palace, localizado na famosa Praia de Copacabana. O hotel é reconhecidamente o mais renomado do Brasil, hospedando ao longo de décadas, membros da realeza, estrelas de cinema, teatro e música, assim como políticos e grandes empresários. Um símbolo de sofisticação e requinte, atualmente pertencente ao grupo Orient-Express, o Copacabana Palace oferece um serviço impecável, excelente gastronomia e luxuosas acomodações.
Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers dançaram juntos no filme “Flying Down to Rio” com o Hotel Copacabana Palace como cenário principal, este se tornou internacionalmente conhecido.
Perfil dos palestrantes
José Eduardo Guinle – É um líder focado em estratégias consistentes para o mercado de luxo, em especial hotelaria. É um profissional de extrema competência, acumula vitoriosas iniciativas como Secretário de Turismo do Rio e Presidente da RIOTUR.
Foi Diretor do Copacabana Palace, hotel construído pelo seu pai Otávio Guinle, empresário do ramo da hotelaria de luxo, atendendo a uma solicitação do então presidente da Republica Epitácio Pessoa. Em 1989, a família Guinle, capitaneada por José Eduardo Guinle, vendeu-o ao grupo Orient-Express Hotels, que reabilitou o Copacabana Palace, modernizando as antigas instalações sem descaracterizá-las.
Marcius Vitale – Engenheiro, consultor e palestrante, é executivo no setor de telecomunicações e TI. Atua desde 1970 como gestor e diretor de dezenas de empresas do setor público e privado, entre elas: Embratel, Cotesp, Telemig, Telebrasília, Telebrás. Foi também diretor de Operações da Telpe – Telecomunicações de Pernambuco.
Desde 1995 atua na iniciativa privada com sua empresa Vitale Consultoria e os trabalhos atuais estão voltados para o segmento de “Marketing de Relacionamento e Prospecção de Negócios”. Entre outras atividades, Vitale atua como baterista, tocando em shows de bossa nova e jazz com seu grupo MarciusVitale Jazz Trio.
Conteúdo criado para o Projeto Tocando sua Empresa – Palestras Motivacionais
www.vitaleweb.com.br