«

»

ago 22

Hotelaria de luxo

 

 

A arte de fidelizar clientes”

“O sucesso de qualquer negócio ou atividade depende em grande parte da sua capacidade de ir ao encontro e até mesmo superar as expectativas dos seus clientes.

José Eduardo Guinle e Marcius Vitale, dois experientes consultores, uniram forças, experiências e conhecimentos em administração para criarem a palestra “Gestão da Hotelaria de Luxo x Gestão Tradicional”.  O projeto tem como objetivo, refletir, questionar e propor mudanças sobre questões fundamentais de qualidade do atendimento. Por exemplo, de que forma características dos modelos tradicionais podem ser preservadas dentro de uma gestão profissionalizada, potencializando resultados?

A palestra traz uma série de recomendações aos dirigentes de organizações. O principal desafio em qualquer segmento de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado se concentra na fidelização e retenção de clientes. Para alcançar esse fundamental objetivo é necessário saber ouvir os clientes e ter a sensibilidade de interpretar suas necessidades e desejos.

Dentre os temas abordados na palestra, um deles é focado na história de sucesso do Copacabana Palace, localizado na famosa Praia de Copacabana. O hotel é reconhecidamente o mais renomado do Brasil, hospedando ao longo de décadas, membros da realeza, estrelas de cinema, teatro e música, assim como políticos e grandes empresários. Um símbolo  de sofisticação e requinte, atualmente pertencente ao grupo Orient-Express, o Copacabana Palace oferece  um serviço impecável, excelente gastronomia e luxuosas acomodações.

Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers dançaram juntos no filme “Flying Down to Rio com o Hotel Copacabana Palace como cenário principal, este se tornou internacionalmente conhecido.

Perfil dos palestrantes

José Eduardo Guinle – É um líder focado em estratégias consistentes para o mercado de luxo, em especial hotelaria. É um profissional de extrema competência, acumula vitoriosas iniciativas como Secretário de Turismo do Rio e Presidente da RIOTUR.

Foi Diretor do Copacabana Palace, hotel construído pelo seu pai Otávio Guinle, empresário do ramo  da hotelaria de luxo, atendendo a uma solicitação do então presidente da Republica Epitácio Pessoa. Em 1989, a família Guinle, capitaneada por José Eduardo Guinle, vendeu-o ao grupo Orient-Express Hotels, que reabilitou o Copacabana Palace, modernizando as antigas instalações sem descaracterizá-las.

Marcius Vitale – Engenheiro, consultor e palestrante, é executivo no setor de telecomunicações e TI. Atua desde 1970 como gestor e diretor de dezenas de empresas do setor público e privado, entre elas: Embratel, Cotesp, Telemig, Telebrasília, Telebrás. Foi também diretor de Operações da Telpe – Telecomunicações de Pernambuco.

Desde 1995 atua na iniciativa privada com sua empresa  Vitale Consultoria e os trabalhos atuais estão voltados para o segmento de “Marketing de Relacionamento e Prospecção de Negócios”. Entre outras atividades, Vitale atua como baterista, tocando em shows de bossa nova e jazz com seu grupo MarciusVitale Jazz Trio.

Conteúdo criado para o Projeto Tocando sua Empresa – Palestras Motivacionais

www.vitaleweb.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>