Indi – GESTÃO mundial!!!
Mudar sempre é uma premissa obrigatória a ser seguida por todos, ainda mais neste cenário, onde fortes estruturas estão desmoronando.
Quem iria imaginar nos anos anteriores que a quebradeira mundial fosse ocorrer.
Após o tombo dos Estados Unidos, a Europa embarcou num trem fantasma. Um a um, os países estão pedindo água e haja água!!!
Fico pensando e fazendo um paralelo com o setor que venho atuando, a engenharia. Quando não planejamos adequadamente uma obra, fatalmente teremos sérios problemas e quando eles ocorrem é um “Deus nos Acuda”, perdemos tempo, recursos e muitas vezes até mesmo vidas são ceifadas.
De quando em quando alguma empresa é punida, tendo que responder muitas vezes judicialmente pelos prejuízos causados.
Fatos isolados, como o citado, representam uma gota de água no oceano, mas o que dizer da grande incompetência dos gestores mundiais e mesmo dos grandes economistas que não conseguiram cercar nem antever o caos?
Presumivelmente como nas organizações, países devem ser geridos com competência, pois a cada queda, milhões de pessoas são afetadas diretamente.
Empresa mal gerida quebra, países desestruturados causam estragos da dimensão de um TSUNAMI, levando de roldão o tão sofrido dinheiro captado por quem realmente produz.
Voltando ao nosso mundo empresarial, para o enfrentamento dos desmandos causados por essa plêiade incompetente de gestores governamentais e agentes financeiros ávidos por auferirem ganhos astronômicos, temos que gerir nossas organizações, desenvolvendo mudanças no nosso dia a dia.
A cada mudança nesse micro cosmo empresarial, causamos desconfortos e insatisfações liberando todo tipo de ressentimentos negativos dos empregados.
Mesmo com represálias internas, o líder deve implementá-las, pois se não o fizer todos sairão perdendo, inclusive o próprio emprego.
Mudar ou morrer
“Mudar ou morrer” esta é a lei para a sobrevivência das organizações e ela se faz necessária.
Para que resultados sejam conseguidos, o engajamento do time é necessário. Tudo deve ser transmitido com muita clareza e todos, sem exceção, devem se sentir partícipes do projeto. O time tem que estar integrado com os gestores, pois nada que é imposto é aceito.
Para se obter sucesso é importante que a equipe que lidera a mudança tenha um número representativo de seguidores, incluindo os empregados que são resistentes a mudanças.
Uma Rádio Peão pró ativa passa a tomar corpo no seio da empresa e as pessoas serão ouvidas caracterizando envolvimento e participação. O pão é dividido e todos necessariamente deverão se sentir os pais da criança.
Como nosso perfil social profissional funciona na base do relacionamento, essa integração de idéias fazem com que as decisões estratégicas a serem implementadas tenham o aval do time de colaboradores, cujos resultados são compensadores.
Goela abaixo a comida não desce, causa desconforto e indi – GESTÃO.
Modernize-se,
Pesquise,
Leia bastante,
Abra os olhos para o mundo,
Viva o presente com visão de futuro,
Ouça seus colaboradores,
Não seja impositivo,
Encare projetos sustentáveis,
Se preocupe com a logística reversa,
Não imponha suas ideias e sim procure transmiti-las contando com a participação de todos,
Viva em sociedade,
Não seja alienado, arrogante, estúpido,
Pratique esporte e incentive seus colaboradores a praticá-lo,
Participe de ações sociais,
Entenda a cabeça das novas gerações,
Procure uma religião,
Tenha um hobby,
Curta sua família,
Tenha um pet,
Seja ético, honesto, correto e sensato.
“SE NÃO DER PARA MOVER O MUNDO, MOVA PELO MENOS SEU ENTORNO E CUMPRA O SEU PAPEL ÉTICO DE AJUDAR O PRÓXIMO”.