«

»

out 20

Empresa Rock – Atitude – Gestão em RH

Umas das principais características de uma Empresa Rock é que ela tenha uma Atitude pró-ativa perante o mercado.

Para exemplificar melhor, contamos um pouco de história:

O fenômeno PINK FLOYD

Na década de 1960 algo diferente apareceu no cenário musical,  o fenómeno Pink Floyd nascia e se transformou numa das principais bandas do planeta. O Rock progressivo foi gerado no seio desse grupo que transformou o modo de fazer rock e marcou uma nova era, cheia de criatividade e inovação.

O modelo musical desenvolvido nos anos 60 pelo grupo, era dotado de grande complexidade, criatividade, precisão e excelência por parte  dos integrantes, e servem de modelo até os dias atuais, balizando o conceito de modernidade e inovação, principais características do modelo de Gestão Moderna.

Geração Y

Nos nossos dias, em que a Geração Y está cada vez mais dominando o cenário empresarial, o Grupo Pink Floyd é o exemplo a ser seguido.

Para o nosso trabalho, definimos que uma empresa Rock se caracteriza por seu estilo de modernidade, transmitindo ao grande público uma definição de tendência.

É uma organização que alia a energía rítmica de seu time de colaboradores para a concepção de uma dinâmica ágil de atuação no mercado.

A postura rebelde e despojada se parece muito com o posicionamento das empresas do século XXI do segmento de tecnología, especialmente das empresas PONTO COM.

Google e Microsoft

Como exemplo, cito a Microsoft, cujo foco é centrado nas necessidades do cliente e conta com colaboradores e parceiros comprometidos com sua missão.

Outro exemplo é o Google, uma empresa considerada como referência mundial, onde todo estudante de computação quer trabalhar.

Os colaboradores tem liberdade para criar, sendo que a integração do time funciona como uma explosiva banda de Rock – Empresa Rock.

O velho e engessado modelo de gestão autocrática não tem mais espaço, quem não se modernizar, estará propenso a ter sérios problemas em suas empresas.

O sucesso das organizações deste século, dependem intimamente da compreensão da linha de pensamento desse novo time de colaboradores.

Quem não estiver atento, com certeza não conseguirá decolar nem navegar neste mar revolto.

Conteúdo criado para o Projeto Tocando sua Empresa – Palestras Inovadoras.

www.vitaleweb.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>