«

»

out 12

Fidelização de clientes

 

“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos” Phiilp Kotler.

“O sucesso de qualquer negócio ou atividade depende em grande parte da sua capacidade de ir ao encontro e até mesmo superar as expectativas dos seus clientes.

A Vitale Consultoria e Guinle Consultoria apresentaram no Quality Moema – São Paulo, a palestra – A arte de fidelizar clientes.

A palestra teve o apoio da Rede Atlantica Hotels Internacional, considerada a maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul que conta com mais de 80 unidades em diversos estados brasileiros.

O tema fidelização de clientes foi amplamente explorado pelos palestrantes transmitindo aos presentes, modernos conceitos de gestão associados com indicadores de Sustentabilidade, Qualidade de Vida, Redes Humanas, Clientes, Tecnologia e Investidores.

O principal desafio em qualquer segmento de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado se concentra na fidelização e retenção de clientes. Para alcançar esse fundamental objetivo é necessário saber ouvir os clientes e ter a sensibilidade de interpretar suas necessidades e desejos.

José Eduardo Guinle discorreu sobre o Case de sucesso do Copacabana Palace, localizado na famosa praia de Copacabana, hotel o qual foi diretor por longos anos. Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers dançaram juntos no filme “Flying down to Rio com o Hotel Copacabana Palace como cenário principal, este se tornou internacionalmente conhecido.

Marcius Vitale detalhou alguns tópicos que estão impactando diretamente na gestão das empresas modernas, tais como: conflito de gerações, importância das redes sociais, convergência dos meios de comunicação, retenção de talentos, treinamento da mão de obra e fidelização de clientes.

Finalizando a apresentação, o engenheiro Vitale, apresentou os principais indicadores de gestão, que na sua ótica servem como referência e balizamento para a condução segura das empresas nos tempos atuais.

Mensagem final:

Visão de futuro é uma questão de sobrevivência.

Conteúdo preparado para o Projeto Tocando sua Empresa – Palestras Motivacionais

www.vitaleweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>