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jun 25

Redes sociais

 

Imagem na rede

Para estar inserido numa rede social alguns fatores são fundamentais para que sua imagem seja preservada e você tenha credibilidade.

Frequentemente observo que muitos profissionais solicitam que alguém os recomende na rede, mas antes de mais nada, quem irá recomendá-lo necessita saber que você é um profissional sério, competente e confiável.

Como sua imagem é apresentada ao público é outro fator preponderante, para auxiliá-lo na fixação da sua marca pessoal.

Oportunidades aparecem a todo momento através da sua rede e do seu networking, principalmente se seu perfil for disseminado com eficiência e competência.

Não pise na bola

Uma pisada na bola poderá denegrir seu nome, sua imagem e sua respeitabilidade. Saiba se portar no mundo digital!

Mesmo os RHs digitais utilizam as redes para realizarem averiguações de candidatos. Tendo uma imagem positiva e indelével já é meio passo para o sucesso!

Step by step

A credibilidade de um profissional é conseguida step by step, leva anos e é alicerçada sobre uma base sólida de bons relacionamentos, competência profissional, ética e dedicação ao trabalho.

Por ser uma qualidade intangível de ser enquadrada e definida, a credibilidade é difícil de ser mensurada. Ela carece que o profissional se enquadre em regras básicas de comportamento, dentre elas a atenção que dedica aos seus pares sempre dando a devida atenção aos questionamentos e respondendo sempre as solicitações.

Alguns itens são necessários para que você seja considerado confiável:

 Ser pontual nos seus compromissos, esteja sempre esperando e nunca se faça esperar;

 Ter um discurso coeso e coerente ao longo da sua vida;

 Fazer tudo aquilo que promete, não dando mancadas, corra as léguas da lei de Gerson;

 Focar no desenvolvimento de relações duradouras e não em uma venda;

 Procurar ser proativo e ajudar as pessoas com a qual você mantem relacionamentos.

 Saber utilizar sua rede de relacionamentos de uma maneira sutil e equilibrada, não sendo um ser desagradável e chato;

 Ter sempre às mãos cartões de visita com todas as suas referências pessoais.

 Ser generoso e desinteressado, ativo, positivo, autêntico, vibrante, tenaz, corajoso, inovador, criativo, e persistente;

 Estar sempre acessível e aberto para criar novos laços de relacionamento tanto presenciais como on-line;

 Colaborar com causas humanitárias de cunho social e beneficente.

É preciso zelar mais pela palavra que pela fortuna; pois zelar pela palavra leva à fortuna, e nenhuma fortuna apaga a mancha feita à consciência por uma palavra não cumprida (Honoré de Balzac – Escritor francês).

Conteúdo criado para o Projeto Tocando sua Empresa – Palestras de motivação

www.vitaleweb.com.br

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