«

»

abr 27

Superação – palestra

 

Superação e eficiência com música

Cases de superação podem nos inspirar a ter mais perseverança, garra e vontade de vencer.

Centenas de exemplos podem ser listados, mas cada artista que possui algum tipo de deficiência pode nos trazer lições que quando aplicadas, resultam em grandes benefícios para o nosso ego e nos ensinam que tudo é possível quando corremos atrás dos sonhos.

Inúmeros exemplos podem ser analisados, dentre eles o nosso querido maestro João Carlos Martins, que após diversos percalços continua encantando platéias com sua arte.

Outro grande exemplo é o músico Herbert Viana, que conseguiu se superar e voltou a tocar maravilhosamente pós acidente com seu ultraleve.

O fantástico Jason Becker

Nas minhas pesquisas fiquei realmente estarrecido e emocionado ao me deparar com a história de Jason Becker, rapaz realmente fora do comum. Ele tem demonstrado ao mundo sua enorme capacidade de criar peças musicais da mais alta qualidade, mesmo estando totalmente debilitado, sem poder realizar nenhum movimento com o corpo. Nascido em 1969 em Richmond, Califórnia, EUA, foi guitarrista neo clássico e aos 16 anos já era famoso como músico virtuoso. Seu pai também era músico e desde cedo começou a lhe dar aulas e incentivá-lo a tocar um instrumento. Fã de Bob Dylan, Erick Clapton e Eddie Van Halen, tem criado belas composições utilizando modernas técnicas computacionais que permitem que o artista componha através de movimentos dos olhos.

Superação do músico Pat Martino

Para finalizar este breve artigo, deixo registrado mais um fantástico exemplo de superação, trata-se do guitarrista americano Pat Martino que ficou totalmente inoperante durante anos, após ter tido um aneurisma. A doença fez com que o artista ficasse sem reconhecer as pessoas e familiares, além de ter deletado da sua mente a habilidade de tocar seu instrumento. Pat Martino teve que reaprender tocar guitarra partindo do zero, para então, após longos anos de estudo continuar brilhando no mundo do jazz. Vale lembrar que ele reaprendeu tocar, utilizando as partituras das músicas que ele apresentava antes da doença.

Como a música transmite emoção e não admite descompassos, nem quebra de harmonia e ritmo, os exemplos de superação servem para nos instigar a seguir os procedimentos de vida adotados por estes fantásticos músicos que permanecem ativos, brilhando nos palcos.

Empresas contemporâneas podem encantar seus usuários utilizando exemplos de superação na música, tocando suas empresas como esses virtuosos artistas tocam suas bandas.

Conteúdo preparado para o Projeto Tocando sua Empresa – Palestrantes Motivacionais

www.vitaleweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>