«

»

dez 10

Tocando a Saúde – Projeto Tocando Sua Empresa – Palestra Motivacional

 

 

Palestra-show apresenta evolução das empresas do setor de saúde e revive a história da música, ao mesmo tempo em que propõe a integração e o alinhamento de equipes corporativas para uma nova dinâmica de trabalho.

A sua empresa é Saúde Samba, Saúde Clássica, Saúde Rock ou Saúde Jazz? Pode ser que esteja enquadrada em apenas um desses estilos musicais, ou mesmo em todos, dependendo do perfil das equipes dos diversos departamentos.

É desta forma que a Agência do Som, Unidade de Negócios da Vitale Consultoria, empresa multimídia comandada pelo executivo do Setor de Telecomunicações/TI e também músico, Marcius Vitale, vem contribuindo para integração de equipes e para o crescimento de muitas marcas de uma série de organizações no Brasil.

Com a palestra-show “Tocando a Saúde” – Projeto “Tocando sua Empresa”, numa concepção inédita no país, o Engenheiro Consultor faz uma retrospectiva da história da música e apresenta a evolução das empresas do Setor de Saúde, ao mesmo tempo em que propõe a integração e o alinhamento de equipes corporativas para uma nova dinâmica de trabalho, mais produtiva e com foco nos resultados.

“O que uma empresa moderna deve procurar sempre é inovar. E com a velocidade necessária para atender o mercado”, diz Vitale. “E nisso está implícito que uma organização deve pró-agir e não somente reagir às pressões do ambiente externo, mantendo seus colaboradores sempre confiantes e bem treinados. Nossa palestra-show faz isto. Inspira as equipes a se tornarem mais confiantes e integradas para defender uma marca no mercado. E tudo com um embasamento teórico sobre a evolução das empresas de saúde no mercado global e sobre a história da música, acrescidas de muita arte e diversão”, completa Vitale.

Pessoas de diferentes gerações, com valores distintos, buscam uma convivência harmônica para enfrentar os desafios do século XXI.

Nos últimos 60 anos, três gerações marcaram época, mudaram os valores e o jeito da sociedade pensar. A atual geração, ou seja, o jovem que está hoje no mercado de trabalho, ganhou auto-estima e não se sujeita às atividades que não fazem sentido em longo prazo. Sabe trabalhar em rede e lida com a autoridade como se ela fosse um colega de turma.

Eles são denominados Geração Y, base de sustentação das empresas modernas, sujeitas a um novo sistema de Gestão. Em meio a essas transformações, as Redes Sociais ganham força no setor de Saúde, mudam comportamentos e a relação empresa x consumidor.

Com músicos e apresentadores profissionais que comandam dinâmicas especiais, fazendo com que as equipes participantes toquem diversos instrumentos na proposta de expressar o perfil das companhias em que trabalham, o projeto “Tocando a Saúde” busca, de acordo com as metas e políticas estratégicas de cada companhia, fazer com que os colaboradores e dirigentes identifiquem pontos fracos e vícios organizacionais e redirecionem esta energia para seus diferenciais competitivos.

“A força de vendas dos laboratórios farmacêuticos, por exemplo, normalmente têm fortes características Saúde Rock: o pessoal mantém uma postura rebelde, descontraída e despojada, mas também sustenta seu foco no resultado final transmitindo uma grande dose de adrenalina e criatividade”, observa Vitale.

Segundo ele, os profissionais talentosos, de qualquer área, devem ser como os bons músicos, que encantam os ouvintes. “Só que neste caso os ouvintes são os clientes, pacientes, usuários, que precisam ser encantados para que fiquem satisfeitos e se tornem fiéis.

Este tipo de analogia, proporciona aos participantes da palestra-show “Tocando a Saúde” um entendimento muito claro e de fácil assimilação, trazendo resultados concretos e muito positivos às organizações contratantes”, finaliza Marcius Vitale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>