«

»

out 22

Noel Brasil – Papai Noel Brasileiro

slide1

slide1

Papai Noel Brasileiro 

O tradicional Papai Noel é uma figura lendária inspirada na imagem de São Nicolau que originalmente era retratado com trajes de bispo.

O atual traje foi criado pelo cartunista alemão Thomas Nast, em 1886 na revista Harper’s Weeklys.

Em 1931 a Coca Cola realizou uma grande campanha publicitária vestindo o Noel ao mesmo modo de Nast, lançando um comercial do bom velhinho com vestes vermelhas, botas e um largo sorriso.

Na versão americana, a mais difundida pelo mundo, o personagem mora no extremo norte e vive com sua esposa Mamãe Noel, duendes e inúmeras renas voadoras.

Utiliza para seus deslocamentos, o tradicional trenó e nas noites de Natal distribui presentes e doces para crianças bem comportadas.

Como não temos aqui no Brasil as mesmas características meteorológicas encontradas nos países do norte, criei o nosso Papai Noel, que possui um perfil mais adequado a nossa realidade.

Noel tropicalizado

 

Noel Brasil, ou Papai Noel Brasileiro foi criado pela Agência VitaleWeb – Vitale Consultoria e vem sendo utilizado como mascote em propagandas natalinas.

Noel Brasil não utiliza os trenós para o seu deslocamento e sim, carroça puxada por jegues.

Em vez de Duendes, seus colaboradores são os Sacis e sua vestimenta é leve e simples, como os trajes do nosso homem do campo.

Detesta calçar botas, adora comer morangos e tem sua oficina de brinquedos no interior de um estado brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>